Redução dos preços da água, foi encenação eleitoral. BE


A Comissão Coordenadora de Viseu do Bloco de Esquerda acusa os autarcas dos concelhos abastecidos pelas Águas do Planalto de encenação na sequência do anúncio de corte de 25 por cento no preço da água fornecida pela empresa.

 Em declarações à Rádio Jornal do Centro, o bloquista Diego Garcia recorda a promessa feita em maio do ano passado, que também garantia uma redução das tarifas até pelo menos 25 por cento, e considera que os autarcas da região não cumpriram com o que prometeram.

 “Eles fizeram o anúncio a dizer que iam baixar o preço até ao final de 2017, prometeram isso e falaram mesmo de uma redução. Estamos em março e não houve redução nenhuma”, constata Diego Garcia, que acrescenta que o próprio autarca de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, chegou mesmo a confirmar esse facto em Assembleia Municipal.

 “Questionei o senhor presidente da Câmara se a descida tinha sido efetiva ou não e ele [Rogério Abrantes] confirmou que não houve. Por isso, não há outra resposta a não ser que tudo isto foi uma manobra de campanha pré-eleitoral”, reafirma o bloquista, acrescentando estar preocupado com a inação na tomada da medida.

A Rádio Jornal do Centro contactou o presidente da Associação de Municípios do Planalto Beirão, Mário Loureiro, que não quis gravar declarações, mas acabou por confirmar a redução de 25 por cento no preço da água na região, com efeitos a partir da faturação de 1 de janeiro deste ano.

Fonte Jornal do Centro

Comentários